-->

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Dan Brown

Dan Brown é um autor conhecido pelos seus livros que abordam diversas sociedades secretas/religiosas e respectivas interacções com a Igreja enquanto organização. Aos seus dois primeiros livros, Fortaleza Digital e A Conspiração, seguiram-se aqueles que, por mencionarem o tema do nosso trabalho, iremos dar especial atenção:


Anjos e Demónios : Quando um famoso cientista do CERN é encontrado brutalmente assassinado, o professor de simbologia Robert Langdon é chamado para identificar o estranho símbolo gravado no peito do cientista. A sua conclusão é avassaladora: a marca é de uma antiga Irmandade chamada Iluminatti, supostamente extinta há séculos e inimiga da Igreja Católica. Em Roma, o Colégio dos Cardeais está reunido para eleger um novo Papa quando se apercebe do rapto de quatro cardeais, ao mesmo tempo que a Guarda Suíça é informada de que uma perigosa arma está na Cidade do Vaticano com o propósito de a destruir. Robert Langdon - quem não o conhece? - ajudado desta vez por Victoria Vetra, cientista do CERN, procura desesperadamente a antimatéria no meio das intricadas pistas deixadas pelos Iluminati, lutando contra o tempo para salvar o Vaticano.




O Código da Vinci: Robert Langdon, conceituado simbologista, está em Paris para fazer uma palestra quando recebe uma notícia inesperada: o velho curador do Louvre foi encontrado morto no museu, e um código indecifrável encontrado junto ao cadáver. Na tentativa de decifrar o estranho código, Langdon e uma dotada criptologista francesa, Sophie Neveu, descobrem, estupefactos, uma série de pistas inscritas nas obras de Leonardo da Vinci, que o pintor engenhosamente disfarçou. Tudo se complica quando Langdon descobre uma surpreendente ligação: o falecido curador estava envolvido com o Priorado de Sião, uma sociedade secreta a que tinham pertencido Sir Isaac Newton, Botticelli, Victor Hugo e Da Vinci, entre outros.



O Símbolo Perdido: Doze horas alucinantes!O leitor mergulha mais uma vez num mundo de misticismo, sociedades secretas e locais escondidos de uma Washington pouco reconhecida. O que esconde, afinal, a Chave de Salomão? Que mensagens secretas estão codificadas nesse livro misterioso?Robert Langdon, o professor de Harvard especialista em Simbologia, tem apenas 12 horas para o revelar. É pois o regresso de Dan Brown ao registo que o tornou mundialmente famoso: pictogramas cifrados, mensagens ocultas, símbolos descodificados, "suspense" e acção a um ritmo vertiginoso.




Para quem se interessa por estes assuntos, aconselhamos a leitura destes três livros, pois dão-nos uma boa perspectiva do mundo fascinante que rodeia as sociedades secretas.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Será casualidade???


Dentro do âmbito do nosso trabalho é óbvio que se encontram várias teorias da conspiração. Aqui está uma que nos foi enviada por mail:



1)New York City tem 11 letras.
2)Afghanistan tem 11 letras.
3)Ramsin Yuseb (O terrorista que orquestrou a destruição das Torres Gémeas en 1993) tem 11 letras.
4)George W Bush tem 11 letras.
5)New York é o estado número 11.
6)O primeiro avião que embateu contra as Torres Gémeas foi o voo número 11.
7)O voo número 11 levava 92 pasageiros. 9 +2 = 11
8)O voo número 77 também embateu contra as Torres Gémeas, e levava 65 passageiros. 6+5 = 11
8)A tragédia sucedeu em 11 de Setembro, ou melhor dizendo 9/11. 9+1+1=11
9)O dia é igual ao número de emergência da polícia nos Estados Unidos: 911. 9+1+1=11
Pura coincidência???
10) O número total de vítimas dentro de todos os aviões foi de 254. 2+5+4= 11.
11)O 11 de Setembro é o dia 254 do calendário. Outra vez 2+5+4=11.
12) As explosões de Madrid sucederam no dia 3/11/2004. 3+1+1+2+4= 11.
13) A tragédia de Madrid sucedeu 911 dias depois do incidente das Torres Gémeas 9+1+1=11.

Bem, agora é quando a coisa se põe mais misteriosa.

Um dos símbolos mais reconhecidos dos Estados Unidos, depois das Estrelas são as Barras, é a Águia.

A seguinte estrofe terá sido sacada do Al-Quran, o livro sagrado do Islão "Porque está escrito que o filho de Arábia despertará a uma terrível Águia. A força da Águia se sentirá por todas as terras de Allah, algumas pessoas tombarão em desespero porém no fundo se alegrarão: por que a força da Águia limpará as terras de Allah e haverá paz .'

Esta estrofe é a número 9.11 do Al-Quran.

QUANTAS LETRAS TEM "BARACK OBAMA"?

E AGORA O QUE PENSAS?!

NOTA: este texto não é da nossa autoria e não é nossa intenção desrespeitar ninguém. Apenas achamos interessante divulgar materiais que são susceptiveis a discussão. Sendo assim, agradecemos a vossa opinião :)
©2007 '' Por Elke di Barros